domingo, 26 de setembro de 2010

Onde Dormir em Lisboa - Bairro Alto Hotel

Localizado no coração do Bairro Alto, em pleno centro de compras e cultural de Lisboa. Luxuoso boutique hotel é ideal para turistas e pessoas de negócios. O projecto dos 55 quartos e suites com uma decoração contemporânea ao estilo português clássico aliado à nova tecnologia (acesso à Internet em sistema Wi-Fi, quartos com LCD/DVD). Um restaurante "Flores" com uma cozinha de Fusão . Um Bar com três atmosferas diferentes, todas as noites um Dj diferente. Uma sala de reunião equipada com vista para o Tejo. Um ginásio com cardio fitness e massagens à la Carte. No último piso virado para o Tejo um magnÍfico terraço com vista panorâmica sobre a cidade e o Tejo. O emblemático eléctrico nº28 passa à frente do hotel e a 100 metros a estação de metro Baixa/Chiado.

Telefone: (+351) 213 408 288


Fax: (+351) 213 408 299


Morada: Praça Luís de Camões, Nº8, 1200-243 Lisboa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lisboa é nomeada para Melhor Destino do Mundo


Lisboa é nomeada para Melhor Destino do Mundo

Os World Travel Awards 2010 colocam Lisboa na corrida para Melhor Destino do Mundo, saiba mais:
Lisboa está nomeada para os World Travel Awards 2010, os prémios de turismo mais prestigiados do mundo, na categoria de Melhor Destino do Mundo (World's Leading Destination), Melhor Destino de Cruzeiro do Mundo (World's Leading Cruise Destination) e Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo (World's Leading Cruise Port). Os premiados serão conhecidos na gala da 17.ª edição dos prémios, a 7 de Novembro, em Londres.

A iniciativa, também conhecida como “Óscares do Turismo”, resulta de uma selecção criteriosa dos melhores equipamentos e destinos turísticos do mundo, sujeitos a uma votação online, pelos profissionais do sector em www.worldtravelawards.com.

A capital portuguesa concorre para as categorias de Melhor Destino do Mundo com 17 destinos, Londres, Maldivas, Miami, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sidney. Para Melhor Destino de Cruzeiro do Mundo, alguns dos onze concorrentes são: Bahamas, Copenhaga, Istambul, , Miami, Xangai e Estocolmo.

Para Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo, estão nomeados doze Portos, como o da Cidade do Cabo, Copenhaga, Istambul, Miami, Port Victoria, Rio de Janeiro e Sharm el Sheikh.

Criados em 1993, os World Travel Awards pretendem estimular a competitividade e a qualidade do turismo, promovendo, à escala global, os melhores destinos e serviços prestados.

Em 2009, Lisboa destacou-se nas três categorias nomeadas, arrecadando os prémios de Melhor Destino Europeu, Melhor Destino City-Break Europeu e Melhor Destino de Cruzeiro Europeu.

www.worldtravelawards.com
www.visitlisboa.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Museu da Fundação Calouste Gulbenkian


Sobre: Situado no Parque da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Museu Calouste Gulbenkian foi fundado em 1969 com vista a albergar a magnânime colecção de arte de Calouste Gulbenkian.

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa fundada em 1956 que desenvolve as mais variadas actividades no campo cultural, e também no campo da investigação científica e do ensino, com delegações nacionais e internacionais.

O Museu alberga uma importante colecção de aproximadamente seis mil peças de arte antiga e moderna, dividida em circuitos definidos em termos de cronologia e geografia. E destacar são os núcleos de Arte Egípcia, Greco-Romana, da Mesopotâmia, do Oriente Islâmico, da Arménia, do Extremo Oriente, e também os núcleos de Escultura, Pintura, do Livro, Artes Decorativas e dedicado às fantásticas obras de René Lalique.

O edifício, projectado por Alberto Pessoa, Pedro Cid e Ruy Athouguia faz parte do conjunto de edifícios do Parque da Fundação, construídos na década de 60 do século XX, constituindo um oásis de cultura, beleza e natureza no centro da grande Lisboa.

O Museu conta com a sua grande exposição permanente, e exposições temporárias patentes na galeria, ou fora dos percursos museológicos, bem como os serviços de cafetaria e da loja do museu.
É também famoso pela organização das mais diversas actividades de cariz cultural, e pelos serviços pedagógicos de qualidade. 

Mais dados:
Concelho : Lisboa
Distrito : Lisboa
Av. de Berna 45A ( 1067-001 Lisboa )
Tel. +351 217823000 
 
3ª feira a Domingo: 10 – 17.45 Horas // Encerra às 2ªs feiras e nos feriados de 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro Entrada gratuita: crianças até 12 anos, membros do ICOM, AICA e APOM, professores (quando acompanham grupos escolares), grupos escolares e visitas organizadas por entidades de Solidariedade Social ou Associações Culturais, domingos para o público em geral e no dia Internacional dos Museus (18 de Maio)  

Onde Comer em Lisboa - Restaurante Zé Varunca


Numa sala rústica, de 40 lugares, com a louça típica de São Pedro do Corval a alegrar a casa, a ementa propõe o melhor da gastronomia alentejana. Os fiéis clientes dos restaurantes da Parede e de Santo Amaro de Oeiras, bem como os outros que ainda não provaram o melhor de Estremoz, estão todos convidados para ir a Rua de São José (paralela à avenida da Liberdade). Encerra ao Domingo.

Moradas
Rua São José, 54 - Lisboa
1150-323 Lisboa

Concelho : Lisboa
Tel: 213468018

GPS:
N 38º 43' 7,86'' , W 9º 8' 33,13'' [ Mapa ]